Os meus seguidores.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não há peixe em Aveiro

- Não há peixe em Aveiro. Costumava eu dizer. Várias vezes fui até esta bela zona do nosso país e várias grades apanhei. Apanhava sol, apanhava lua, apanhava escuridão, apanhava vento, muito vento. Apanhava também alguns ovos moles. Enfim, não perdia tudo. O que mais desejava, robalos, nem vê-los. Não desisti mas não andava muito animado.
O bichinho andava a roer-me cá dentro. Tanto mar e não dá um peixe. Não pode ser. Obstinado em apanhar um robalito nesta zona meti-me em campo. Procurei ajuda. Coloquei mensagens num excelente fórum de pesca (http://www.pescacomamostras.com) com a esperança de que alguma alma caridosa me explicasse como devia fazer.
Apareceu uma luz ao fim do túnel. Uma não, duas. Combinámos hora e local e lá fomos nós até à praia para dar banho às nossas amostras.
Nessa noite, qual conto de fadas, o enguiço foi quebrado. O meu primeiro robalo (1,300Kg) em Aveiro estava dentro do meu saco.





Após a noite inteira na pesca não sentia o cansaço. Estava feliz. Não só pelo robalo. Descobri também que ainda existem pessoas diferentes. Alguém que não se importa de ensinar e de partilhar os conhecimentos. Alguém que merece o meu respeito e admiração.
Obrigado Raúl Mendes. Obrigado Zé (Kaywox). Graças a vocês agora posso dizer: - Vamos a eles?!

3 comentários:

Raúl Mendes disse...

olá pedro
parabens,gostei muito do teu relato.
espero ter muitas mais jornadas como esta
na tua companhia. temos de fazer umas pescarias em breve.

grande abraço

Raul

Eu Adoro o que Faço disse...

Olá pedro...

pena não seres por cá vizinho....muito boas pescarias ainda vamos fazer por aveiro...não te esqueças disso.

até ao fim do ano 4kg reais a tua frente se tudo correr bem....hehehhe

1 abraço

Pedro Soeiro disse...

Agradeço os vossos comentários. Vamos lá ver se apanhamos um bicho desses. Abraço