Os meus seguidores.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Buginu 140.

Com o pensamento virado para o encontro de pesca que se vai realizar no próximo dia 12 de Fevereiro em Salir do Porto, não resisti à tentação e adquiri estas duas amostras da marca Seaspin (http://www.seaspin.com).
A Buginu 140 é uma amostra do tipo suspending, com um comprimento de 140 mm (5.5’’) e um peso de 28 g (1 oz). A sua profundidade de natação varia entre os 60-120 cm o que corresponde a 2-4 ft (ft=feet=pés).
Quanto à acção, segundo a marca, em recuperação lenta a amostra produz um wobbling ligeiro. Em recuperação regular a já produz um wobbling mais pronunciado e um rolling ligeiro. Ao efetuarmos uma recuperação rápida, tanto o wobbling como rolling se tornam bastante amplos. A recuperação em jerk estimula a agressividade dos peixes. É-nos aconselhado a fazer pausas e/ou recuperações regulares e/ou recuperações variáveis entre os intervalos de cada aceleração da amostra feita com a cana.
Estas belezas vêm, ainda, equipadas com três fateixas nº 3 que parecem ter muita vontade de ferrar bons exemplares. A ligar as fateixas à amostra temos umas anilhas que não me parecem muito fortes mas que podem ser removidas e substituídas por outras sem qualquer problema.
Relativamente às cores, as duas que apresento são a SAR (sardinha) e a ACC (dorso castanho). A restante paleta de cores disponíveis pode ser vista no site da marca.
No seu interior encontramos um sistema de transferência de pesos com esferas. Estas esferas em lançamento deslocam-se para a traseira da amostra para permitir alcançar bons lançamentos, voltando para a frente da mesma quando se inicia a recuperação.
Outra característica interessante da Buginu é a forma do seu babete que se apresenta mais estreito em cima e mais largo na parte de baixo. Esta configuração oferece à amostra uma capacidade de produzir as suas acções de uma forma mais nervosa.
Espero que a sua estreia esteja para breve e que me traga algumas alegrias. Quem sabe…




Fiquem bem!

6 comentários:

Ninja Matrix disse...

Oh Xtor, quem foi o professor e o aluno de fotografia? eehehe

Abraço

Pedro Soeiro disse...

E por acaso, na tua humilde mas sabia opinião, o aluno está aprovado?
Abç.

Ninja Matrix disse...

Sim ficaram boas!!Mas se tirasses as sombras, a meu ver ficavam ainda melhores!

Abraço

Pedro Soeiro disse...

Tenho que estudar o problema. Outro desafio...
Abç.

Eu Adoro o que Faço disse...

grande Stor...
já tou com essa amostra baixo de olho a algum tempo, por acaso já lancei uma delas pela mão de outro pescador e admito que gostei muito do que vi
quanto as fotos... na minha opinião algumas estão num enquadramento muito alto, creio que podias baixar um pouco mais a câmara.. mas estão fixes, com o tempo estas a ir lá ;)

1 abraço

Pedro Soeiro disse...

Devagar se vai ao longe...ou não!
Vou tentar melhorar esses enquadramentos. Entre cada experiencia fotografica espero ir apanhando uns robalos fotogenicos.
Abç.